quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dormir pra quê?


Insônia, a malvada e velha insônia, coisa triste que acontece com algumas pessoas. Poderia dizer aqui que isso só acontece com os ociosos, porque de tanto não ter o que fazer, perdemos o sono, mas não. Isso acontece com muitas pessoas. Então, o que fazer quando não conseguimos dormir?
Podemos separar quase que por categorias os insones, claro que nem todos se encaixarão, afinal são muitos tipos diferentes, mas vale destacar os mais freqüentes, ou seja, aqueles que estão mais relacionados ao ócio. Temos então:
* Os insistentes, os verdadeiros brasileiros que não desistem nunca. Ficam na cama, olhando para o teto até o momento em que conseguem adormecer, quando conseguem. Alguns, com janela perto de seu dormitório, conseguem assistir o nascer do sol, chegando quase a ser um momento poético. O indivíduo com a face inchada e olheiras profundas assistindo um dos mais belos momentos do nosso dia-a-dia. Meus olhos se encheram de lágrimas...
* Os noturnos saem para alguma balada. Ficar em casa fazendo o que? Tentando dormir, não vão conseguir mesmo, então saem para zoar um pouco e aproveitar a noite de sono perdida.
*Os gulosos aproveitam para atacar a geladeira em um momento aonde ninguém vai repreendê-los no meio da madrugada. Um momento só do insone, tão particular. É quando ninguém esta perto para lhe dizer que você está gordo, ou que está engordando, ou que vai acabar engordando desse jeito. É tão bom devorar tudo o que vemos a nossa frente sem nenhum chato reclamando.
* Os televisivos sentam em frente à TV e revêem seriados e filmes que já passaram mais cedo, mas na falta do que fazer e, se foi bom, por que não assistir de novo? Para essa categoria eu particularmente indico filmes românticos, daqueles bem mela cueca, porque esses dão sono e você acaba dormindo com tanto doce. Claro que não só de filmes românticos vive um insone. Alguns aproveitam o silencio da madrugada para assistir um pornozinho de leve. É mais emocionante quando a mulher geme e ninguém pode ouvir!!!
* E por último os internautas (como eu) que, quando ficam sem sono, apelam para a internet. Geralmente eu fico trocando idéias com o meu amigo Lavandier, que às vezes também está sem sono, mas existem mil coisas para se fazer na net quando se está sem sono, pesquisar preços, fuxicar a vida dos outros no Orkut, mudar a foto do perfil do Orkut, atualizar os joguinhos online. Enfim, muuuita coisa!
Mas se você também é um insone e não se encaixou em nenhuma das categorias acima, pois existem várias outras, deixe seu recado e mostre que você também tem insônia, mas de qual categoria???


3 comentários:

  1. Eu posso afirmar que sou do tipo misto...faço de tudo um pouco em minhas noites de insônia...vejo um pouco de quase toda a programação da TV...à cabo...como tudo que tem na geladeira, fico na internet até meus olhos ficarem inchados; minhas noites são uma verdadeira maratona!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. esse post foi pra mim.. rss..
    Começar da minha infância, perturbava minha irmã mais velha para me acompanhar na insônia.. (Mas ela não era do time dos insones. Dos Torres, eu fui a sorteada), então via um programa que ensinava Inglês - em plena madrugada! - (Claro! Não aprendi nada lá.. meus 2/3 anos não me permitiram). O tempo passou e muita coisa fiz nas noites em claro (mas o certo não seria 'noites em escuro'??). Que seja!
    Mucilon, Nutella, biscoitos, biscoitos, Nutella, internet, livros, contar carneiros (e as contas, claro!), planejar o dia seguinte, a semana seguinte, o ano seguinte, olhar o relógio (isso é uma mania.. e acho que todo insone faz, pra depois se gabar numa conversa entre os outros insones.. "Ih, eu só dormi às 3h", "Nada! Eu dormi às 6h", "Bem, eu estou acordado até agora".. por aí... Mas apesar do costume dessa 'companheira' desde a infância.. não a considero uma amiga. Ou aquela amiga a quem temo.

    ResponderExcluir
  3. Insonia ... Maldita insonia. De qualquer forma, você acaba fazendo uma escolha, ou vai pro time do rivotril + fluoxetina ou vai pro time dos chatos. Os pertencentes do segundo grupo são os que não se conformam em não conseguir dormir e deixar os outros dormirem. E a classificação mais alta desse time provavelmente são os musicos (que eu me encaixo). Nada como deitar as 23:00 e desistir de dormir as 00:30 e ligar a guitarra para aproveitar para tirar aquela música ou aquele solo. Enfim, é nessa hora que eu me vingo dos flamenguistas que fazem festa a cada jogo (derrota) do flamerda e dos crentes e funkeiros que insistem em achar que Jesus e/ou o dono da boca são surdos!

    ResponderExcluir