quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os Ociosos

A tarefa aqui é descrever o encontro do trio de ociosos que fazem esse blog. Não é o objetivo definir a palavra ócio, mas sim de sanar a curiosidade dos leitores de saberem como esse grupo formado por um químico, uma farmacêutica, e uma jornalista se uniram para fazer esse veículo.

É simples a resposta. Foi por causa da Juliana. Típica de uma musa inspiradora, ela os uniu. Eram amigos dela, somente dela. Mas a loirinha os reuniu a cerca de dez anos. De amigos dela, se tornaram conhecidos um do outro. Com tanto tempo de convivência quase que forçada em aniversários, reuniões e saídas nos fins de semana, foram obrigados a encontrar afinidades entre eles. Tarefa nada difícil. Apesar de profissionalmente tenham tomado rumos completamente diferentes, há dez atrás se preocupavam muito mais sobre como seria o fim de semana. Eles tinham uma mesma cabeça de adolescentes de classe média, que moravam no subúrbio do Rio de Janeiro.

A adolescência passou e a convivência obrigatória os tornou amigos. Lavandier sempre questionador e engraçadinho, começou sozinho a fazer um blog, escrevendo sobre coisas que vinham em sua cabeça. Boni é polêmica, e nunca teve vergonha de expor suas opiniões sobre os acontecimentos que lhe chamam atenção. Ramiro sempre escreveu, mas pouco mostrava, a não ser quando lhe pagavam.

Uma coisa levou a outra. A idéia de expor as situações em um blog de Lavandier, com as opiniões de Boni, e os textos de Ramiro, vieram a partir de uma conversa de botas batidas, no que se concluiu num trabalho hermético. Um complementa a intenção do outro, e no final, todo mundo se diverte. Apesar da Juliana, que mal pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário