terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pagando bem que mal tem?

O mês de julho foi marcado pelo orgulho de ser brasileiro, devido as competições da Copa do Mundo de Futebol. Realmente foi uma linda festa. Pena que não terminou com final feliz, para aqueles que aproveitaram as competições para trabalhar menos. Agora, o orgulho de ser brasileiro voltou. Não tão aflorado pela maioria, mas massificado da mesma forma. Partidos políticos, candidatos, e o Tribunal Superior Eleitoral nos fazem lembrar a cada instante do nosso dever, que na verdade é uma obrigação: a de comparecer no dia 3 de outubro em nossa zona eleitoral. Ai que felicidade!

Além do horário eleitoral gratuito exibido seis dias na semana, em dois horários, somos obrigados aturar os comerciais pagos, que entram em exibição durante a programação normal das rádios e tevês. Como não temos opção, o que resta é assistir e acompanhar as poucas novidades. Na verdade, pouco tudo! Poucas propostas, poucas mudanças, pouco preparo. Só vejo é muita preocupação em atacar os adversários, e conquistar votos.

É lamentável saber que o cantor Tiririca (se é que ele pode ser definido assim), candidato a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo tem mais acessos em sites de busca na internet do que os da presidência da República. Dizem por aí que o Tiririca usa seu espaço no horário eleitoral para fazer uma crítica aos políticos brasileiros. Mas ele mesmo diz que não sabe quais são as funções de um Deputado Federal. Então, argumentos para criticar a atual conjuntura parlamentar do Brasil ele não tem e nem sabe como fazer. Como essa pessoa possui mais de 1 milhão de votos intencionais? Segundo fontes na internet, ele está sendo tratado como pop star pelo partido. Se ele for eleito, rasgo meu título de eleitor!

Com o fim das eleições tudo voltará ao normal assim como aconteceu após os jogos da seleção brasileira. A única diferença é que dessa vez o termino será favorável para muitos que querem trabalhar pouco, e pelo visto serão eleitos pelo povo brasileiro. Ai que tristeza!

Um comentário:

  1. É com muita tristeza que venho por meio deste ser portadora de tal triste notícia: após as eleições seu título ficará em frangalhos!
    Sorry, honey =/

    ResponderExcluir